Correio Popular Notícia





MANIFESTO
MST toma Palácio do Governo de Rondônia

Data da notícia: 2015-03-13 10:31:00
Foto:

(Da Redação) Um grupo de manifestantes que integram a Via Campesina e o Movimento do Sem-Terra (MST) fizeram uma caminhada pelas principais vias do centro de Porto Velho e depois ocuparam o Palácio do Governo do Estado de Rondônia, na manhã de ontem, em Porto Velho. A praça na frente da sede do Governo, o Palácio Getúlio Vargas foi toda tomada pelos representantes dos dois movimentos.
A maioria dos manifestantes eram mulheres e estavam uniformizadas com camisa vermelha (MST) e verde (Via Campesina), carregando faixas e cartazes.
A segurança do Palácio no momento está sendo mantida pela guarda da PM que fica no local. Entre os lideres do movimento estava o presidente da CUT - Central Única dos Trabalhadores, sindicalista Itamar Ferreira.
Segundo o MST, foram aproximadamente mil pessoas que declararam apoio ao povo Venezuelano e a Petrobras, exigindo mais terra e celeridade na reforma agrária no Brasil.
Essa ação do MST integra uma série de protestos que tomam conta do país como medida de defesa do atual governo. A convocação foi feita pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e é coordenada pelo líder do MST, João Pedro Stedile.

Escadaria
Na manhã de ontem (12), um grupo de manifestantes representando tanto o MST quando a Via Campesina conseguiram uma audiência com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), quando foram expor as reivindicações. No entanto, um grupo de manifestantes que ficou fora do palácio Getúlio Vargas ficou aguardando o resultado da audiência e impaciente tentou tomar a escadaria de acesso do edifício sede do Governo do Estado de Rondônia, porém, policiais que integram a guarda de segurança impediram e mantiveram a ordem no local.
Entre os tópicos da pauta reivindicatória dos manifestantes e que foram discutidas com Daniel consta também da valorização da agricultura familiar, melhores condições para as mulheres do campo, além da pauta nacional ? demonstrada nas faixas e cartazes expostas ? como: a defesa da Petrobras, combate a corrupção, não retirada de direitos, democratização dos meios de comunicação, respeito a democracia e reforma política com participação popular.
Após a audiência com o vice-governador Daniel Pereira, o grupo seguiram em marcha pelas ruas da cidade. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1225 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.